• Você está em:
  • Home
  • Dicas
  • Casamento Ultraconectado

Casamento Ultraconectado

Quem não tem uma conta nas famosas redes sociais que atire a primeira pedra! São tantas que poderíamos passar o dia todo as enumerando, mas as mais famosas são: Facebook, Instagram, Whatsapp, Twitter, Skype, Foursquare e por aí vai.

Como usar essas redes sociais no dia mais importante da sua vida? O que mais tem na internet hoje em dia são os casamentos fora do comum que estão cada vez mais criativos.

Quem quiser investir no aluguel de uma impressora de fotos, pode colocar os acontecimentos do evento diretamente na mão dos convidados que postam o conteúdo da festa direto no Instagram e usando o sistema das hashtags (simbolizado pelo “#”) é possível escolher as mais legais para serem impressas na hora e ainda presentear os convidados com recordações únicas. Esse símbolo serve para facilitar buscas dentro um único tema, por exemplo: #MaisDicasDeCasamento #Casamento #LeoEbiaCasamento; e assim só serão buscadas as fotos que na descrição do texto for utilizado esse código!

Uma ideia para ter as fotos personalizadas no dia do evento é deixar disponível em um ambiente com luz suficiente para fotos esses planos de fundo divertidos para os convidados tirarem as fotos sem se preocuparem naquela confusão de gente passando por trás ou até mesmo na frente da foto!

O queridinho Facebook também pode entrar para a festa! Dá pra criar um grupo fechado onde todos os convidados poderão interagir com os noivos em relação ao traje da festa, aos acontecimentos do evento, mapa da festa, novidades necessárias podem ser informadas para várias pessoas de uma só vez, etc. Assim que a cerimônia do casamento acaba, os pombinhos também podem adicionar um evento cotidiano na linha do tempo: Casou-se com fulano dia tal <3 !

Criar uma localização da festa no Foursquare permite que seus convidados façam check-in no local da festa e os perdidos poderão localizar o endereço do evento e saber se estão próximos.

E mais, sabe a lista de presentes de casamento que passávamos de mão em mão para os convidados? É coisa do passado! Criar um site temporário permite que sua lista fique disponível e que todos assinem com uma maior conveniência.